quinta-feira, 24 de março de 2011

Orkut? Twitter? Chegou a vez do Facebook!

Depois de longos anos do domínio do Orkut no Brasil, ao qual uma média de 79% dos brasileiros possuem conta, a era do Facebook parece ter finalmente chegado. Apesar de ser a rede social mais popular do mundo, com 600 milhões de usuarios, no Brasil esta supremacia nunca se fez valer: quando o orkut parou de se expandir, foi a vez do Twitter. Segundo algumas pesquisas recentes, o Facebook cresceu 514%, de julho de 2009 até os dias atuais, onde há expeculações de que o mesmo supere o Orkut no Brasil.
Apesar de sua grande expansão, o Orkut não apresenta as mesmas possibilidades do Facebook. Com as fanpages, usuários "curtem" as marcas que gostam, compartilham preferências com amigos, obtém informações e participam de promoções VIPS para membros. Tudo isso numa única ciranda.
A norte-americana Clara Shih, expert em redes sociais e autora do livro "A Era do Facebook", afirmou que o Facebook está se tornando plataforma global de negócios, e que a relevância desta rede social em relação às demais se dá em função do expressivo número de usuários, que ali compartilham gostos, opiniões e novidades.

2 comentários:

  1. ten selinho pra vc querido seguidor!

    boa semana e bjs pro'c

    !!!
    http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

    ResponderExcluir